Notícias

O valor de um gesto no combate à fome

2015-11-25

Nova Campanha de Recolha de Alimentos dos Bancos Alimentares
É já no próximo dia 28 e 29 de novembro que os Bancos Alimentares promovem mais uma Campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional. Com a participação de mais de 42 mil voluntários, a iniciativa volta a apelar à solidariedade de todos os portugueses, reforçando a importância da doação de alimentos e o valor do gesto da partilha no combate à fome.
#1alimento1sorriso
“A sua ajuda é enorme por mais pequena que seja a sua contribuição” constitui a ideia-forte da campanha, interpelando de uma forma simples para o sentido mais puro de grande ação de apelo à solidariedade que os portugueses conhecem bem: um só alimento faz uma grande diferença, existindo um efeito multiplicador de todos os donativos.

Saiba mais »

Veja aqui os resultados por supermercado na zona do BA Lisboa - Maio 2015

2015-06-01Saiba mais »

Bancos Alimentares recolhem 2.100 toneladas de alimentos em dois dias de campanha

2015-06-01

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram este fim-de-semana mais de 2.100 toneladas de alimentos na campanha que envolveu mais de 42 mil voluntários em mais de 2.000 superfícies comerciais em todo o país. Os números representam um acréscimo de 3,9% comparativamente à campanha de Maio do ano anterior.

Durante a próxima semana, até dia 7 de Junho, quem não teve oportunidade pode ainda contribuir no site www.alimentestaideia.net ou através da campanha “Ajuda Vale”, em supermercados e nas bombas de gasolina.

Saiba mais »

Campanha de Recolha de Alimentos - 30 e 31 de Maio de 2015

2015-05-26

Um gesto humanitário em resposta a uma causa social

Bancos Alimentares promovem campanha de recolha de alimentos a 30 e 31 de Maio
• Mais de 42 mil voluntários em 2.000 lojas a nível nacional;
• Uma rede de 2.665 Instituições de Solidariedade apoiadas que distribui alimentos a e 410 mil pessoas carenciadas

Os 21 Bancos Alimentares contra a Fome realizam nos próximos dias 30 e 31 de Maio mais uma campanha nacional de recolha de alimentos, em resposta ao cenário de carências alimentares que continua a afectar muitas famílias e cidadãos portugueses.
Envolvendo mais de 42.000 voluntários, a campanha dá oportunidade a todos aqueles que não querem ficar indiferentes de se associarem a esta causa social, e contribuírem para quem mais precisa através da doação de alimentos ou dos vales disponíveis nos super e hipermercados e postos de abastecimento a nível nacional.

Saiba mais »

Ernesto e Maria Adelaide: um testemunho de quem sabe ser solidário até na reforma.

2015-05-22

Ernesto Rebelo não tem dúvidas: “Se não fosse o Banco Alimentar, eu e a Adelaide já tínhamos morrido”.

Ernesto Rebelo e Maria Adelaide entraram no Banco Alimentar à procura de algo que preenchesse o vazio trazido pela reforma. Aos 79 continuam a trabalhar quase todos os dias.
 

Saiba mais »
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

O Banco Alimentar de Lisboa angariou 538 toneladas de produtos na campanha de recolha de 3 e 4 de Dezembro de 2016.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa foram angariadas 538 toneladas de produtos alimentares na última campanha de recolha.

Saiba mais »

Resultados por supermercado

538 toneladas de alimentos doados na região de Lisboa
que vão alegrar a mesa de quem mais precisa.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa agradece a todos quantos contribuíram com trabalho, produtos e serviços na Campanha de Recolha de 1, 3 e 4 de Dezembro de 2016.
Cada um de vós foi essencial. Graças a este esforço conjunto, será possível levar alimento à mesa de muitas pessoas apoiadas pelas instituições beneficiárias.
A todos o nosso obrigado pela generosidade e dedicação ao Banco Alimentar.

consulte aqui os resultados por loja. 

Saiba mais »
mais notícias »