Notícias

Resultados por supermercado

2016-12-05

538 toneladas de alimentos doados na região de Lisboa
que vão alegrar a mesa de quem mais precisa.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa agradece a todos quantos contribuíram com trabalho, produtos e serviços na Campanha de Recolha de 1, 3 e 4 de Dezembro de 2016.
Cada um de vós foi essencial. Graças a este esforço conjunto, será possível levar alimento à mesa de muitas pessoas apoiadas pelas instituições beneficiárias.
A todos o nosso obrigado pela generosidade e dedicação ao Banco Alimentar.

consulte aqui os resultados por loja. 

Saiba mais »

BANCO ALIMENTAR DE LISBOA RECOLHE ALIMENTOS PARA AJUDAR QUEM PRECISA..

2016-11-25

Partilhar sabe bem.
Os Bancos Alimentares Contra a Fome lançam mais uma campanha de recolha de alimentos em supermercados, com voluntários, nos dias 3 e 4 de Dezembro de 2016. E para quem não for às compras no fim de semana, é possível contribuir até 11 de Dezembro online em www.alimentestaideia.pt ou na campanha "Ajuda Vale" em supermercados.

Saiba mais »

Veja aqui os resultados por supermercado- BA Lisboa - Maio 2016

2016-05-30

Na zona da Grande Lisboa, foram recolhidas 462 toneladas de alimentos nos dias 28 e 29 de Maio.

Obrigado aos voluntários, que deram o seu tempo e esforço, e a todas as pessoas que doaram alimentos e que, uma vez mais, com muita dedicação e generosidade, ajudaram a alimentar esta ideia.

Saiba mais »

Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 2.270 toneladas de alimentos no fim de semana

2015-11-30

Informação à imprensa – 30 de Novembro de 2015

Com a colaboração de 42 mil voluntários. A campanha prossegue até 6 de Dezembro na internet e com vales.

Saiba mais »

Veja aqui os resultados por supermercado na zona de Lisboa

2015-11-30

Na Zona de Lisboa foram doados 572.328 kg de alimentos em 233 lojas, com a colaboração de mais de 9 mil voluntários. Veja aqui os resultados por supermercado. Obrigado a todas as pessoas e empresas que deram o seu apoio.

Saiba mais »
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

O BANCO ALIMENTAR DE LISBOA ANGARIOU 460 TONELADAS DE PRODUTOS NA CAMPANHA DE RECOLHA 27 E 28 DE MAIO DE 2017.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa foram angariadas 460 toneladas de produtos alimentares na última campanha de recolha.

Os bens alimentares serão distribuídos localmente, já a partir da próxima semana, a 77.567 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 377 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco.

A campanha mobilizou cerca de 10.000 voluntários, que recolheram as contribuições efectuadas nos 259 supermercados onde foi organizada a recolha.

Saiba mais »

A inclusão social nos Bancos Alimentares

A inclusão social nos Bancos Alimentares

Veja o filme https://www.youtube.com/watch?v=Mg1vLhi-WDo

Porque nem só de pão vive o Homem, parafraseando Bernard Dandrel, fundador dos Bancos Alimentares na Europa, é finalidade da acção dos Bancos Alimentares, acompanhando a entrega de alimentos, a ligação solidária e afectiva, essencial para que se volte a “pôr de pé” o nosso irmão na humanidade, ferido pela vida e atirado para a margem da sociedade, a quem falta mais o amor que o pão.

Saiba mais »
mais notícias »