Empresas

PARCEIROS DE NEGÓCIO NA LUTA CONTRA A FOME

As empresas e a cidadania empresarial

Desenvolver parcerias no domínio da solidariedade social, é prova da preocupação das empresas para com a população mais desfavorecida: donativos em produtos, serviços ou materiais, apoio financeiro, disponibilização de pessoal técnico, etc..

Benefícios fiscais

  • Para efeitos do IRC: os donativos são considerados custos ou perdas de exercício, sem qualquer limite em relação ao volume de vendas da empresa dadora. (Estatuto dos Benefícios Fiscais, artº 2º do nº 3)
     
  • Para efeitos do IRC: os donativos são levados a custos em valores correspondentes a 140% do respectivo total. (Estatuto dos Benefícios Fiscais, artº 2º do nº 3).

Comprometemo-nos

A não deixar que os produtos doados sejam reintroduzidos no mercado. Todos eles serão distribuídos no território nacional, por nós, a Instituições que ajudam as pessoas realmente necessitadas.

Somos especialistas...

Em canalizar as suas ofertas para que cheguem a quem mais precisa. Visitamos periodicamente todas as Instituições que apoiamos.

E não podemos parar!

A carência é uma constante diária. Há sempre alguém que espera por nós... e por si.

Dê à Federação que ela reparte...

Para mais informações:

  •  Pode contactar directamente o Banco Alimentar Contra a Fome da sua região. Se pretender obter informações adicionais ou efectuar um donativo, pode fazê-lo via internet ou recorrendo aos números de telefone indicados.
  •  Se preferir, remeta-nos, depois de devidamente preenchido, o pedido de marcação de uma reunião.
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

SL Benfica associa-se à luta contra a fome

O Sport Lisboa e Benfica, através da sua Fundação, propor uma recolha de alimentos para os mais carenciados, divulgou-a com Rui Vitória como porta-voz, e os Benfiquistas aderiram em massa, mobilizando-se em torno da causa. Foram doadas 14,3 toneladas pelos adeptos que manifestaram assim a sua solidariedade.


Saiba mais »

Campanha Pilhas por Alimentos

O Banco Alimentar de Lisboa recolheu 1.110 kgs de pilhas usadas na campanha Pilhas por Alimentos. O Banco Alimentar de Aveiro foi o grande vencedor recolhendo 1.910 kg. Na 1ª edição da campanha Pilhas por Alimentos, os 13 BA que participaram reuniram um total de 6,9 toneladas de pilhas usadas.

Saiba mais »
mais notícias »